Espanha é o próximo destino do Programa Ganhe o Mundo
- GRE MN
- 11 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
Vinte e três estudantes da Rede embarcaram, neste sábado (08), para a Espanha, onde farão um intercâmbio estudantil por meio do Programa Ganhe o Mundo (PGM). No saguão do Aeroporto Internacional do Recife, muita emoção de familiares que acompanharam o check-in dos adolescentes para a Europa.
Os gêmeos Luan e Luana Feliciano, moradores da Zona Rural de Macaparana, Zona da Mata do Estado, eram só felicidade antes do embarque. Para chegar neste dia, os dois, que são filhos de um casal de agricultores, enfrentaram diversas dificuldades de uma vida humilde no interior do Estado. Na Espanha, eles pretendem escrever uma nova história para a família.
“Eu não tenho como descrever o que a gente está sentindo no momento. Nossos pais nos deram a oportunidade de somente estudar para chegar até aqui. Foi tudo muito sacrificado. E agora, a expectativa é a melhor possível. Eu quero voltar para o Brasil fluente no espanhol, cheio de experiência positiva para conseguir um bom emprego e dar uma vida confortável para os meus pais”, disse o adolescente, que estuda na (EREM) Professora Benedita de Morais Guerra com sua irmã.
Emilly de Paula da Silva, estudante da EREM Professora Maria de Luz Temporal, de Cupira, traçou uma meta aos 12 anos de idade: passar no PGM e conhecer a Europa. No sábado, ao lado da família, a adolescente de 16 anos comemorou a realização de um sonho. “Eu coloquei esse objetivo na minha cabeça e só sosseguei quando passei. Esperava, sim, ser aprovada, porque tive sempre a minha família para me apoiar nas minhas escolhas. Ainda não sei o que me espera na Espanha, mas já sonho em voltar para dar aulas de espanhol na minha cidade e ver mais jovens ganhando o mundo”, disse.
Antes do embarque, os intercambistas receberam orientações sobre o Coronavírus dos integrantes do PGM. A ação foi realizada como forma de tranquilizar os familiares que estavam receosos com a epidemia. Cartilhas confeccionadas pelo Governo de Pernambuco foram distribuídas no local, com orientações sobre o vírus e suas consequências.
Comments